Cidades Cultura Educação Geral Governo Internet Tecnologia

Governo anuncia MECflix, um ‘Netflix’ gratuito com aulas para o Enem

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Ao mesmo tempo em que a internet é uma fonte inesgotável de conteúdo e informação, ela é também o mais perfeito veículo para a procrastinação e o desvio de atenção na hora de algo importante como estudar. Agora, porém, assistir vídeos na internet não será mais necessariamente sinônimo de desatenção.

Foi lançado no último dia 5 de abril, pelo Ministério da Educação, o portal Hora do Enem, uma plataforma em que alunos poderão fazer simulados, exercícios, e se informar sobre a prova. A partir do dia 30, porém, o site oferecerá sua grande atração: o MecFlix, uma biblioteca de videoaulas sobre as matérias da prova. Além disso, será possível assistir a uma aula diária sobre o Enem, sempre às 18hs.

O uso de novas tecnologias para os estudos cada vez mais se torna pauta da modernização do ensino em todo mundo. A criação do MecFlix aponta pra essa direção acertadamente, oferecendo não só conhecimento como oportunidades democráticas para que alunos de escolas públicas e particulares do Brasil inteiro possam se preparar melhor para ingressar nas universidades.


Deixe um Comentário