Educação

Gestores de escolas de Parnamirim passam por avaliação diagnóstica

Os gestores escolares da rede pública municipal de ensino de Parnamirim participam nesta quinta-feira (27), na Escola Municipal e Centro de Formação Joana Alves, em Cajupiranga, de uma avaliação diagnóstica, escrita, por meio da qual são avaliados quanto à prática do cotidiano escolar.

A avaliação realizada pela SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura é mais uma iniciativa que busca favorecer um maior crescimento no Ideb – índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Participam desta avaliação escrita, os diretores e vice-diretores de todas as escolas públicas da rede municipal de ensino. De acordo com a Gerente de Avaliação e Desenvolvimento da Gestão Escolar, Alcíone Flávia, a avaliação realizada hoje (27) permitirá traçar um perfil do gestor escolar e a partir daí, desenvolver um programa de formação continuada para o ano de 2017.

A Secretária da SEMEC, Francisca Henrique, diz que, a princípio, esta avaliação é única e é um critério para a nomeação dos novos gestores escolares. Havia alguns anos que a mesma não era aplicada no município, o que gerou certa expectativa e surpresa entre os docentes.

“A avaliação dos diretores e vice-diretores das escolas, na atual gestão municipal, vem para fortalecer a escola pública. Depois desta prova escrita, onde teremos um perfil do educador, haverá entrevistas presenciais e avaliação da prática na escola”, disse a titular da SEMEC.

Para a Secretária Adjunta, Ana Lúcia Dantas, conhecer e acompanhar o perfil do gestor, resultará em ações que irão melhorar as práticas pedagógicas nas escolas e alcançar o melhor rendimento na aprendizagem pelo aluno.

A data prevista para a divulgação do resultado destas avaliações escritas é o dia 22 de maio de 2017.


Deixe um Comentário