Política

FURACÃO IRMA: vereador Cícero Martins revela a “política podre de Natal” e faz graves acusações ao prefeito Carlos Eduardo Alves

VEREADOR CÍCERO MARTINS DENUNCIA A EXISTÊNCIA DE RELAÇÃO PROMISCUA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Diante de um Plenário estupefato com o teor de seu pronunciamento, o vereador Cicero Martins denunciou o que chamou de “política podre, desonesta e humilhante de Natal”, que seria protagonizada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, a quem fez graves acusações. Martins revelou a existência, no âmbito do município de Natal, de suposto “um esquema de troca de cargos comissionados e em empresas terceirizadas por votos em projetos do executivo”. O parlamentar fez ainda inconfidências sobre o conteúdo de reuniões privadas que manteve com prefeito.

Segundo Cícero Martins, nesses encontros, o prefeito o intimidou a votar contra a eleição do vereador Raniere Barbosa para presidência da CMN, sob a ameaça de “não conseguir nenhum cargo de ASG na prefeitura dele”. Martins revela ainda que Alves tratava Raniere de forma “deselegante e pejorativa”, se referindo a ele pela alcunha de “Cara de Jaca”.

Da mesma forma, segundo o vereador, o chefe de Executivo também se referia ao vereador Ney Lopes Júnior, atual presidente da Câmara Municipal do Natal, com adjetivos impróprios.

EXTORSÃO      

O vereador continuou sua explanação, dizendo que Carlos Eduardo “faz uma seleção de vereadores para extorquir e oferecer cargos para que a gente vote no que ele quer”.

Dito isso, ele dirigiu-se aos vereadores presentes e perguntou: “é ou não?”. Todos os edis que estavam na sessão permaneceram calados.

Adjetivando o prefeito de “um político promíscuo e viciado”, sem que nenhum integrante da bancada governista esboçasse qualquer reação em defesa do alcaide, Cicero Martins prosseguiu, denunciando o chefe do Executivo municipal de “nomear secretários, extorquindo e induzindo ao erro”.

FISCALIZAR

O vereador destacou ainda que irá seguir com um mandato focado em fiscalizar o dinheiro público e que irá requerer relatórios de contratos de todas as secretarias municipais, a começar pela STTU e Urbana.

“Ou nós vamos nos unir para acabar com isso, com essa roubalheira crônica, ou vamos morre num discurso demagogo e idiota, refém de um prefeito incompetente”, finalizou Cícero Martins.

Veja abaixo o vídeo da declaração do vereador:


Deixe um Comentário