Diversos Educação Social

Fórum reunirá especialistas para discutir legalização da maconha

EVENTO CONTARÁ COM PESQUISADORES DE REFERÊNCIA NACIONAL

Natal vai receber no próximo dia 10 de junho, no PraiaMar Hotel, o 1º Fórum DELTΔ9, com debates sobre as implicações da legalização e regulamentação da Cannabis.

A iniciativa surgiu com a necessidade de discutir as perspectivas postas à política de drogas no país, com ênfase na questão da Cannabis.

O Fórum terá nomes de referência nacional, como o neurocientista e diretor do Instituto do Cérebro, Dr. Sidarta Ribeiro, o psiquiatra Dr. Jairo Bouer, o neuropata Dr. Pedro Melo, e a professora de Toxicologia da UFRJ, Dra. Virgínia Martins.

Serão 8 horas de palestras, divididas em dois turnos. Pela manhã, o foco da discussão será no âmbito medicinal, com o objetivo de apresentar resultados de pesquisas envolvendo a relação entre os componentes da Cannabis e o cérebro humano, discutir o impacto do uso de Cannabis na juventude, e de abordar experiências de tratamentos exitosos de quadros de câncer, epilepsia e outras doenças.

À tarde o foco será no âmbito social, com o objetivo de realizar uma contextualização da Cannabis ao longo da história, apresentar e discutir os impactos sociais da atual política proibicionista de drogas no Brasil, assim como as perspectivas e desafios diante das mudanças que se conjecturam na atual legislação.

Na área social, haverá a participação da professora Dra. do departamento de História da UFRN, Leilane Assunção, do advogado criminalista Gabriel Bulhões, e do doutorando e membro do Conselho penitenciário do Estado do RN, Fellipe Azevedo.

O 1º Fórum DELTΔ9 conta com o apoio da UFRN e parceria do Instituto do Cérebro.

Informações e inscrições em: www.forumdelta9.com.br.


Deixe um Comentário