Mercado Imobiliário

Fórum do mercado imobiliário potiguar tem presença confirmada do governador do RN

PRESENÇA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O SETOR IMOBILIÁRIO, AFIRMA O EMPRESÁRIO RENATO GOMES/ FOTO  DIVULGAÇÃO

O governador Robinson Faria confirmou presença no I Fórum do Mercado Imobiliário do Rio Grande do Norte, evento empresarial que será realizado no próximo dia 13 março, segunda-feira, a partir das 18 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). A iniciativa, realizada pelo Sindicato das Empresas Imobiliárias do RN (SECOVI/RN), com o apoio institucional do diário matutino Tribuna do Norte, reunirá representantes de instituições públicas e privadas, como a caixa Econômica Federal (CEF), Fecomércio, Sebrae, Sinduscon, CRECI/RN, além da própria Fiern, entre outras.

O Fórum tem como discutir com os principais players de mercado o atual cenário do segmento imobiliário potiguar e traçar os rumos que permitam a expansão e o reaquecimento do setor ao longo do ano de 2017. Discussões em torno de questões como segurança jurídica, licenciamento ambiental, captação de investidores, expansão imobiliária, entre outros temas, vão estar no centro dos debates.

Para o presidente do SECOVI/RN, empresário Renato Gomes, a presença do governador Robinson Faria é de extrema importância para o setor imobiliário, tendo em vista que o governo do estado, através de órgãos como o IDEMA e o Corpo de Bombeiros, detém importante papel no processo de expansão imobiliária. Gomes lembra a importância de investidores sentirem que o estado oferece segurança jurídica para quem deseja apostar nas potencialidades econômicas locais.

O superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, executivo Carlos Antônio de Araújo, destaca por sua vez que o Fórum permitirá que se faça uma radiografia do setor imobiliário, com o objetivo de gerar novas receitas, além de trabalho e renda para população do estado.

Para Carlos Araújo, trata-se de um evento de importância, diante da necessidade de que haja uma retomada dos negócios imobiliários, que, segundo ele, compõem uma cadeira produtiva importante para o desenvolvimento do mercado.

CARTA DE NATAL

No final do Fórum haverá o lançamento de um documento intitulado “Carta de Natal”, através do qual as entidades e instituições públicas e privadas vão se comprometer a empenhar-se no sentido de  buscar as condições necessárias para  promover o reaquecimento do mercado imobiliário.

O Fórum contará ainda com a presença do professor baiano, José Carlos Silva, mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, que foi convidado para falar para o empresariado local sobre  os desafios e oportunidades para 2017.

 

Fonte: assessoria


Deixe um Comentário