Educação

Filho de marchante, jovem de Caicó que trabalha como churrasqueiro é aprovado em medicina com nota superior a nove

SUPERAÇÃO: LUCAS PEREIRA MEDEIROS, DE 17 ANOS, É UM DOS 40 APROVADOS PARA O CURSO DE MEDICINA EM CAICÓ

Filho de pai marchante e de mãe que trabalha como agente de saúde em Caicó, o jovem adolescente Lucas Pereira Medeiros, de 17 anos, é a própria imagem da superação. Lucas, cujos pais são separados, apesar das adversidades econômicas e sociais que enfrenta desde sempre, e que os levaram a ter uma postura de ‘chefe de família’ ainda muito novo, é Lucas Pereira é um dos 40 aprovados para o curso de medicina em Caicó.

Sua nota final foi 902,05 pontos, uma das mais altas, e que, segundo ele, foi resultado de muito suor: “Ralei muito para chegar até aqui, por sorte fui até ontem bolsista do Colégio Santa Terezinha, a quem agradeço imensamente por parte desta conquista”, revela.

Para ganhar a vida, Lucas Pereira trabalha como churrasqueiro em uma churrascaria à margem da BR-427, no bairro Nova Descoberta. Ele passa noite toda trabalhando, o que não o impede de estudar durante o dia, apesar do rigor da jornada laboral.  “As aulas só vão começar no segundo semestre, daqui pra lá trabalharei muito para ganhar fôlego financeiro e poder chegar na faculdade sem depender dos meus pais”, aposta.

Fonte: com informações do Blog Seridó no Ar


Deixe um Comentário