Cultura

Exposição “Refugo” começa nesta terça-feira na Galeria Sesc

 

EXPOSIÇÃO LEVA O EXPECTADOR A REFLETIR SOBRE O LIXO – PRODUÇÃO E DESCARTE

Começa nesta terça-feira, 20 de junho, a exposição “Refugo”. Terceira do calendário 2017 da Galeria Sesc, a exposição de Elisa Elsie incita o expectador a refletir sobre o lixo – produção e descarte. A vernissage será às 19h30 na galeria, que fica no Sesc Cidade Alta. A mostra é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), e fica em cartaz até o dia 19 de julho, com entrada gratuita.

A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pela fotógrafa em dois momentos: primeiro no bairro de Ponta Negra e em seguida no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. A obra cataloga e evidencia, por meio de fotografias e outros recursos, os restos descartados nas ruas da cidade e pelas casas: comidas purulentas, fraldas sujas, cabelo, facas, restos de obra, grama, garrafas vazias, jornais, cartas, contas e tantos outros elementos que ignoram seus destinos pós rua.

O objetivo do projeto é despertar curiosidade do espectador pelo que normalmente está oculto. Ao longo da exposição, o visitante poderá vincular a fachada das casas e seus respectivos lixos – organizados e fotografados em estúdio – de acordo com seu repertório imagético e pessoal. Ao todo, serão apresentadas 24 obras, dispostas em mosaicos dípticos ou individuais.

A classificação é livre. Pessoas de qualquer idade são estimuladas a pensar sobre este tema tão pertinente, especialmente quando a ligação entre descarte de lixo e sustentabilidade está em crescente evidência. Escolas interessadas em agendar visitas guiadas poderão fazê-lo por meio do telefone (84) 3133-0360. Caso optem pelo Combo Cultural, a visita inclui sessão de cinema com o CineSesc e acesso à biblioteca da unidade.

 

Serviço:

O quê? Exposição “Refugo” começa amanhã na Galeria Sesc

Vernissage? 20 de junho (terça-feira) | 19h30

Período da exposição? De 21 de junho a 19 de julho, das 9h às 19h (exceto finais de semana e feriados)

Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta)

Agendamento escolar? Escolas interessadas devem ligar para (84) 3133-0360

ENTRADA GRATUITA


Deixe um Comentário