Geral

Ex-secretária de Educação do RN critica Fátima Bezerra pela descontinuidade do projeto Quero Aprender no “governo da educação”

Foto: Reprodução\Twitter

A professora, doutora em Educação, Cláudia Santa Rosa, ex-secretária de Educação e Cultura do governo Robinson Faria, fez uma forte crítica à atual gestora, Fátima Bezerra, pela exclusão do Projeto “Quero Aprender” (2017-2018), que consistia no preparo de jovens de escolas estaduais para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “O tempo passa. #QA [Quero Aprender] parece que ficou somente nas Lembranças do Facebook e na gratidão de muitos aprovados.”, tuitou.

O Projeto “Quero Aprender” era realizado em ambiente virtual alimentado, sistematicamente, por uma equipe de professores da própria rede estadual. Além do conteúdo virtual,  eram realizados aulões a cada 15 dias, em 18 cidades-pô-los, contando com participação de estudantes dos 167 municípios, mediante parceria com as prefeituras no transporte escolar. Os jovens recebiam uma camiseta, lanche, transporte e em todos os aulões recebiam a apostila impressa. No segundo semestre acontecia um simulado.

“É lamentável a descontinuidade, justamente num Governo “da Educação”. Mas não é apenas esse projeto. Há uma espécie de desmonte em curso”, disse a ex-secretária em entrevista.


Deixe um Comentário