Cultura

Ex-repórter da TV Ponta Negra estreia como atriz em novela da Record nesta terça

Reprodução/Facebook

Na próxima terça-feira (21), às 19h45, duas estreias estarão acontecendo na tela da Record TV. Uma é a novela Topíssima, novo folhetim da autora Cristianne Fridman – que também assina a série Jezabel. A outra, acontece dentro da novela: é o primeiro trabalho na TV da atriz cearense Clarissa Marinho, que na trama viverá a enfermeira Caetana.

Para Clarissa, o papel é a realização de um sonho. “Sabia que 2019 seria um ano de muito trabalho para mim, e esse papel com certeza é um grande presente”, conta a atriz, que chegou a gravar uma participação na novela do SBT As Aventuras de Poliana, e no ano passado estava no grupo de teatro Uéris, dirigido por Jair Assumpção, em cartaz com o espetáculo É A Vida, uma montagem com contos de Nelson Rodrigues.

Para investir na carreira, Clarissa deu uma guinada da sua vida, deixando o jornalismo (era apresentadora e repórter na TV Ponta Negra, do Sistema Opinião de Comunicação, em Natal) para abraçar de vez o que sentia que era uma vocação natural. “Sempre tive essa veia artística. Em casa, ainda criança, fazia apresentações para a família e entrei para o Conservatório de Música”, lembra.

Mudou-se do Ceará para o Rio Grande do Norte para cursar jornalismo, sempre de olho no audiovisual. “Para mim, era uma porta de entrada para o mundo da televisão. Tive sucesso nessa carreira, e ela me ajudou muito como atriz, mas em 2011 decidi me mudar para o Rio de Janeiro para me especializar ainda mais na área”, conta.

A partir daí, a atriz entrou para o circuito Rio-São Paulo, com cursos de teatro e teatro musical, aulas de canto particulares, sapateado e jazz. No Rio de Janeiro, trabalhou em dois musicais infantis: O Reino da Gataria e Minha Adorável Verde Vida. O convite para Topíssima veio depois do que algumas pessoas podem considerar como “revezes”. Clarissa tentou uma vaga em outra novela da Record TV, Apocalipse, mas não chegou a ser selecionada. “Meu vídeo já estava com eles há algum tempo, mas ainda não tinha rolado nada. Então veio o teste para Apocalipse, que não aconteceu, mas dois meses depois me chamaram para outra novela – e nessa fui selecionada”.

Esse projeto era Topíssima, mas que na época ainda não tinha esse nome (era o ano de 2017). Veio então outro contratempo: o projeto foi adiado. “Só um ano depois os produtores me ligaram novamente, para me chamar para fazer a Caetana em Topíssima. Entre o adiamento e o novo convite, continuei fazendo outras coisas para estar 100% pronta quando esse momento chegasse. E foi incrível”, conta Clarissa, que estava morando em São Paulo e se mudou novamente para o Rio para fazer a novela. “Voltei no fim de janeiro e as gravações começaram um pouco depois do carnaval”, completa.

Caetana

Para entrar na pele da enfermeira, Clarissa conta que fez diversos workshops com profissionais da área de Saúde, para dominar o assunto tanto na teoria quanto na prática. “No tempo livre, assisti a séries e filmes sobre esse universo”, lembra a atriz. Caetana trabalha no Hospital Universitário Alencar, que pertence à família da protagonista Sophia, vivida por Camila Rodrigues. “Ela é uma profissional muito dedicada, e também uma pessoa muito do bem, que ajuda a todos que precisam – sejam pacientes ou colegas”, explica Clarissa sobre sua personagem.

Caetana faz parte da equipe da doutora Vera, vivida pela atriz veterana Isabel Filardis. “É uma honra imensa poder trabalhar ao lado dela, fora que estou amando de paixão”, conta Clarissa. Além de Isabel e Camila, a novela conta com artistas como Felipe Cunha, Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Denise Del Vecchio, Mauricio Mattar, Juliana Didone, Kadu Moliterno, Silvia Pfeifer, Guilherme Winter, Emilio Orciollo Netto, Eri Johnson, Suzana Alves, Pérola Faria, Sidney Sampaio, Isabel Fillardis, Samara Felippo, entre tantos outros.

OP9


Deixe um Comentário