Geral

Estudo realizado nos cinco maiores mercados consumidores do mundo será apresentado em evento do Sinapro/RN

Executiva de Serviços ao Cliente da Kantar IBOPE Media – Regional Nordeste, Manuela Vidal

O mercado publicitário do RN terá uma oportunidade única de conhecer os números e conclusões do estudo que aponta as novas perspectivas e percepções da publicidade mundial, dos canais de comunicação e das novas tecnologias, na próxima quinta-feira (09), em Natal.

O Sindicato das Agências de Propaganda do RN (SINAPRO) está promovendo, para os filiados e clientes, um evento com a principal empresa de pesquisas do país, a Kantar IBOPE Media, com dados dos principais mercados consumidores mundiais – entre eles o Brasil.

O evento será na sede do Sebrae/RN, a partir das 18h30. Logo após a exposição da Kantar Ibope, os participantes assistirão à apresentação de cases da Rede Globo selecionados pela diretoria da InterTV Cabugi, convidada para participar do evento.

Conversamos com a Executiva de Serviços ao Cliente da Kantar IBOPE Media – Regional Nordeste, Manuela Vidal, que é publicitária e mestre em Comunicação, sobre o que é possível esperar do estudo Dimension 2018 – Os Hábitos e tecnologias que estão moldando o mundo do planejamento de mídia, que será apresentado na ocasião.

ENTREVISTA – MANUELA VIDAL

O que as agências e clientes terão a oportunidade de conhecer no evento da próxima quinta-feira, pela Kantar IBOPE Media?

As agências e clientes terão a oportunidade de conhecer o Dimension 2018, estudo Global realizado pela Kantar Media anualmente, que explora aspectos-chave do planejamento, compra e mensuração da comunicação. O estudo traz uma perspectiva transparente e abrangente dos desafios – e oportunidades – criadas pelo aumento na disponibilidade de dados, automação e mudanças nos hábitos de mídia do consumidor.

O que representa o Dimension 2018 para quem atua no mercado da comunicação?

O Dimension é um estudo que traz importantes reflexões para o mercado da comunicação sobre tendências no consumo de mídia e atitudes em relação à publicidade. Como o estudo é realizado em cinco dos maiores mercados publicitários do mundo (incluindo o Brasil), trata-se de uma oportunidade para avaliar as perspectivas e desafios do mercado no âmbito global e regional. Além disso, apresentamos a opinião tanto dos consumidores conectados quanto dos profissionais de marketing sobre assuntos atuais e relevantes como, por exemplo, a integração de canais de comunicação com o consumidor e as mudanças e desafios que vêm com as novas tecnologias.

A comunicação vem passando por mudanças rápidas. Em meio a esse processo, qual a importância de estar bem informado sobre o cenário atual?

Justamente porque a comunicação vem passando por rápidas mudanças, é essencial que o mercado esteja informado e preparado para lidar com todas as novidades e com a rapidez com que surgem. Percebemos que, apesar dos avanços na publicidade, ainda existem oportunidades de melhoria, particularmente no que se refere aos padrões criativos e à relevância dos anúncios.  Informação é algo chave nesse momento, em que as marcas estão aprendendo a se comunicar de múltiplas formas com os consumidores, que por sua vez estão desenvolvendo novas hábitos de mídia.

Que aspecto da pesquisa que será apresentada lhe chama mais a atenção?

O que eu destacaria no estudo é o fato de estarmos vivendo num contexto misto das mídias, onde observamos através dos dados que, apesar do rápido surgimento e crescimento de novos formatos, os meios consolidados se mantêm em pauta no dia-a-dia do consumo de mídia das pessoas. Nesse sentido, é que a Kantar IBOPE Media vem direcionando seus esforços e investimentos para uma medição crossplataformas e na busca pela métrica única.

Qual a sua expectativa com relação ao evento?

Acredito que o evento realizado pelo SINAPRO RN será uma ótima oportunidade para compartilhar informações relevantes sobre o mercado da comunicação com os profissionais do Rio Grande do Norte, trazendo reflexões importantes sobre as mudanças no consumo, planejamento e medição da audiência. Eventos como este ajudam a profissionalizar ainda mais o mercado local.



Deixe um Comentário