Educação

Escola Bilíngue do CEI Mirassol é certificada com 100% de proficiência em exame de conversação da Universidade de Cambridge

CEI MIRASSOL DECIDIU APROVEITAR A POTENCIALIDADE DAS CRIANÇAS E IMPLANTAR O PROGRAMA BILÍNGUE

Os alunos da modalidade Bilíngue do CEI Mirassol conseguiram pelo segundo ano consecutivo, atingir 100% de aproveitamento na avaliação de “Conversação” (Speaking) do Exame Internacional Cambridge English, da University of Cambridge, instituição do Reino Unido, habilitada para aplicação de testes no Brasil, por meio da Cultura Inglesa. Os estudantes da unidade foram submetidos ao Young Learners English (YLE) em dezembro de 2016 e receberam os certificados de desempenho em abril deste ano.

O YEL consiste em uma série de testes divertidos e motivadores acerca dos conhecimentos em língua inglesa, destinados a crianças do Ensino Fundamental. São três níveis – Starters (iniciantes), Movers (equivalente ao intermediário) e Flyers (uma espécie de avançado). Neste sentido, os alunos foram avaliados sob três aspectos: leitura e escrita; audição e compreensão; e conversação (foco do Bilíngue CEI Mirassol, aspecto em que todos os alunos acertaram todas as questões do exame). Seguem os resultados obtidos:

– 80% de sucesso em leitura e escrita (reading and writing)

– 88% de sucesso em audição e compreensão (listening)

– 100% de sucesso em conversação (speaking)

JÚLIA DANTAS OBTEVE 100% DE APROVEITAMENTO DO NÍVEL MOVERS

“Nos dias de hoje, é fato que o domínio da língua inglesa significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças sociais. O Inglês abre assim, as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural”. Essas são as palavras da coordenadora do Bilíngue CEI Mirassol, Patrícia Fernandes, que credita o sucesso dos garotos e garotas que prestaram o YLE ao método inovador e eficaz utilizado pela escola no ensino da língua inglesa.

ALICE SANTOS REALIZOU O YEL NO NÍVEL STARTERS

“O nosso foco, desde o primeiro ano do Ensino Fundamental, é estimular a oralidade espontânea. Fazer o estudante falar de forma natural e trabalhar a escrita por meio da associação de sons e reconhecimento da gramática. O que a escola quer é preparar a crianças para qualquer experiência que elas tenham na segunda língua, e uma excelente maneira de mensurar o conhecimento delas é o exame de proficiência. Então começamos a prepará-los desde cedo, não só para esse, como para qualquer outro exame que venham a fazer no futuro”, declarou a coordenadora.

Escola Bilíngue CEI Mirassol

Diversos estudos apontam uma maior capacidade de concentração entre pessoas que falam dois ou mais idiomas, além do respeito às diferenças, da facilidade em lidar com situações novas e maior segurança em seu ambiente de trabalho. Embasado nesses estudos, o CEI Mirassol decidiu aproveitar a potencialidade das crianças e implantar o Programa Bilíngue, optando por uma carga horária com 20% das aulas em Inglês e 80% em língua materna, respeitando, assim, o currículo nacional e as nossas características culturais.

Usando réplicas de objetos reais, vídeos, flashcards, músicas e brincadeiras como facilitadores no processo de aprendizagem, os conteúdos do currículo regular são ministrados na segunda língua. A ludicidade necessária para as crianças não é esquecida nesse processo e é vinculada à apresentação da funcionalidade da língua no seu cotidiano.


Deixe um Comentário