Assembleia Legislativa do RN

Escândalo da Assembleia: Equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, passa manhã na AL apurando informações sobre os “cargos fantasmas”

A POLÊMICA DOS CARGOS COMISSIONADOS GANHOU AS REDES SOCIAIS, ONDE FOI FEITO UMA MOBILIZAÇÃO PEDINDO UMA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DENUNCIANDO O ESCÂNDALO

A POLÊMICA DOS CARGOS COMISSIONADOS GANHOU AS REDES SOCIAIS, ONDE FOI FEITO UMA MOBILIZAÇÃO PEDINDO UMA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DENUNCIANDO O ESCÂNDALO

 

O escândalo dos cargos comissionados da Assembleia Legislativa do RN começa a ganhar exposição nacional. Durante a manhã desta terça (01), profissionais do programa Fantástico da Rede Globo, estiveram no prédio da ALRN apurando informações e realizando uma série de entrevistas . A expectativa é que a equipe esteja produzindo reportagem a ser exibida no famoso quadro do programa “Cadê o dinheiro que tava aqui”, que já denunciou diversos casos de corrupção pelo país.

Escândalo

O escândalo da ALRN foi revelado após a publicação do Portal da Transparência que mostrou 3.185 servidores na casa, sendo 2.225 cargos comissionados. Muitos desses cargos estão ocupados por funcionários que não trabalham na instituição, sendo uma grande parte deles parentes de políticos e juízes, além de médicos, advogados e jornalistas. Todos recebem altos salários.

Está sendo aguardado um pronunciamento sobre o assunto, feito pelo presidente da casa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), ainda na manhã desta terça (01). De acordo com informações do deputado Getúlio Rego (DEM),o presidente deverá anunciar o corte imediato de 600 cargos comissionados.


Deixe um Comentário