Governo

Em reunião com governadores do NE e Bolsonaro, Fátima Bezerra lembra que “não adianta boas ideias sem orçamento”

Governadores do Nordeste se reúnem nesta sexta-feira (24) com o presidente Jair Bolsonaro no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife, na expectativa dos anúncios na área de infraestrutura prometidos pelo capitão da reserva. Na programação haverá uma abertura e, logo depois, Bolsonaro e os governadores participam de uma reunião a portas fechadas.

Os presentes são Flávio Dino, do Maranhão, Wellington Dias, do Piauí, Camilo Santana, do Ceará, Fátima Bezerra, do RN, Renan Filho, de Alagoas, Rui Costa, da Bahia, e Romeu Zema, de Minas Gerais, além do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Apesar da liberação de R$ 2,1 bilhões do Fundo Constitucional de financiamento do Nordeste, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) afirmou que não adianta boas ideias sem orçamento. “A principal proposta do fórum dos governadores do Nordeste é a liberação de 30% do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste para os estados, mas não adianta um plano bonito sem financiamento, sem orçamento”, afirmou.

Já o governador de Alagoas, Renan Calheiros (MDB), afirmou que espera uma agenda de retomada do crescimento da região. “Eu ainda não sei direito o que ele vai anunciar, mas o que precisamos é de uma agenda para que nós possamos crescer mais que o restante do Brasil como ocorreu antes”.

Enquanto os governadores chegavam  ao evento, o presidente assistiu uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã em um ambiente reservado. Ele está acompanhado do governador Paulo Câmara, único a ter acesso ao local.

Bolsonaro desembarcou na base área do Recife sob forte esquema de segurança e veio de helicóptero ao Instituto. No local, muitos policiais. Na entrada do instituto, um pequeno grupo de manifestantes se organizava para um protesto organizado contra o presidente.

OP9


Deixe um Comentário