Esporte

Em Parnamirim, gestão do prefeito Taveira investe nos atletas paralímpicos

  • ATLETAS PARAOLÍMPICOS VISITAM O PREFEITO ROSANO TAVEIRA PARA AGRADECER O APOIO AO ESPORTE

Parnamirim tem um um número representativo de jovens com algum nível de deficiência física e que desenvolvem parte das suas habilidades a partir do esporte. Muitos destes atletas têm avançado em competições regionais e nacionais, com incentivo da Prefeitura Municipal.Alguns destes atletas foram destaque na 8ª edição do Meeting Cearense de Natação Paralímpica, realizado no último dia 11/06, que acontece dentro dos Jogos Aquáticos do Ceará. Nesta segunda-feira (19), uma parte dos atletas que recebem treinamento pela Fundação Miriam da Câmara Leite, veio agradecer o apoio da Prefeitura de Parnamirim.

“Essa nova gestão do Executivo municipal tem tido a sensibilidade de olhar para o direito desses atletas, a maioria deles, alunos das escolas da rede pública municipal de ensino”, conta a diretora da Fundação, Mirian Farkatt.

Farkatt explica que a Prefeitura de Parnamirim tem apoiado os atletas paralímpicos cedendo professores, local de treinamento e no traslado para as competições. “Temos expectativa de que essa parceria cresça. Parnamirim é um celeiro de talentos. A próxima competição reunirá nossos atletas entre os dias 07 e 10 de agosto deste ano, no Centro Desportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro, no estado de São Paulo”, disse a diretora.

Em abril deste ano, nossos meninos brilharam na etapa Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, na cidade do Recife, em Pernambuco, Com Jader Odilon, ocupando o ranking Nacional com 4 medalhas de prata, e com Adenilson dos Santos Duarte, 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, nas Paralimpíadas Escolares de São Paulo.

No ano passado, Parnamirim ficou em 1º lugar na modalidade bocha, na Paralímpiada Escolar. O treinador Carlos Paixão reforçou que cada nova competição  tem o objetivo de revelar talentos para a seleção brasileira e para o desafio de outras competições maiores.

O Prefeito Rosano Taveira defendeu que o apoio ao esporte e aos atletas de Parnamirim é um dos compromissos de sua gestão, que prioriza o cuidado e o acolhimento a cada cidadão. “Nossa gestão se esforçará para que o esporte em Parnamirim receba a atenção e o incentivo devidos”, concluiu o Prefeito.



Deixe um Comentário