Política

Em Mossoró: Médico revoltado sugere demissão a Lagreca e vídeo incomoda Sesap

Ricardo Lagreca, Secretário da Saúde, foi surpreendido com desabafo de médico. Foto: Divulgação

Ricardo Lagreca, Secretário da Saúde, foi surpreendido com desabafo de médico. Foto: Divulgação

Tomógrafo quebrado, falta de respiradores e precariedade no atendimento de urgência no Hospital Regional Tarcísio Maia. Em meio a tantos problemas, o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, esteve nessa sexta-feira em Mossoró, onde fez pronunciamento para apresentar algumas soluções de melhoria para o setor.

O titular da Sesap  se reuniu com diretores, médicos e representante dos servidores. Na ocasião, o médico e advogado Carlos Alberto gritou com Lagreca, chegando a dizer que ele deveria pedir demissão do cargo. Carlos Alberto está com um parente internado no HRTM e não conseguiu leito de UTI nem em hospital público e nem privado. Estava revoltado. ASSISTA:

Em virtude de um vídeo que circula nas redes sociais com o desabafo inflamado do médico, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu nota para esclarecer alguns pontos: Veja

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de um vídeo que circula nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) tem a esclarecer o seguinte:

Em reunião com representantes do Sindicato da Saúde e a diretoria do Hospital Tarcísio Maia (HRTM), ocorrida nesta quinta­feira (10), em Mossoró, o secretário Ricardo Lagreca afirma que foram ouvidas e valorizadas as diversas dificuldades existentes no momento atual, em que todos os hospitais recebem uma demanda excessiva por conta principalmente do quadro epidemiológico nacional e que repercutem fortemente na rede pública hospitalar.

Diante da situação é natural que nestes momentos existam questionamentos mais incisivos, que uma vez explicados demonstram o grande empenho do governo em resolver todos os problemas.

Fonte: Com informações da Sesap

 



Deixe um Comentário