Mercado Imobiliário

Durante Mesa Redonda, Caio Fernandes diz que crise no setor imobiliário “está ficando no passado”

PARA CAIO FERNANDES, O FIM DO ESTOQUE DE IMÓVEIS PRONTOS REPRESENTA UM MOMENTO VANTAJOSO PARA O COMPRADOR

O empresário Caio Fernandes, fundador da imobiliária homônima, disse que o mercado imobiliário potiguar está retomando a sua capacidade de crescimento, depois de vivenciar uma crise política no País, fato que gerou a desconfiança de investidores e compradores de imóveis. No entanto, para o empresário, esse cenário de retração já está ficando no passado.

A opinião de Caio Fernandes foi externada nesta terça-feira, 04, durante a realização de uma Mesa Redonda, que reuniu as principais lideranças do segmento da construção civil e comunicação. O evento abriu com uma palestra do publicitário e palestrante Dirceu Simabucuru, que discorreu sobre o tema “a crise encheu o mercado de oportunidades”.

Para Caio Fernandes, o fim do estoque de imóveis prontos representa um momento vantajoso para o comprador. Ele destacou ainda que o preço do metro quadrado de Natal é o mais barato do Brasil. Ele observou que as facilidades de financiamento e taxas de juros mais baixas que começam a surgir no mercado, mostram também que o momento é oportuno para a compra de imóveis.

“Em razão da crise, foram lançados empreendimentos com muitas unidades, o que gerou um grande estoque, e, para diminuí-lo, foi necessário o mercado adotar condições de venda diferenciada e criar descontos. De janeiro para cá, no entanto, o mercado está melhorando cada vez mais, com boas ofertas disponíveis e formas de pagamento que favorecem os clientes”, explica, acrescentando que as taxas bancárias estão mais atrativas.

A Mesa Redonda realizada pela imobiliária Caio Fernandes contou também com as presenças dos empresários Arnaldo Gaspar Júnior, presidente do SINDUSCON; engenheiro Sílvio Bezerra, CEO da Ecocil; Francisco Vasconcelos, fundador da Constel; Alberto Dantas, diretor da Aldann Construções, e Camila Medeiros, atendimento comercial da Inter TV Cabugi.


Deixe um Comentário