Cidades

“Domingo na Arena” com muito forró e doações de roupas e brinquedos

Foto: Divulgação

Muito forró e ação solidária, com a doação de brinquedos e roupas para a loja itinerante de vestuário infantil ‘Amor de Mãe’, dão o tom da edição do dia 19 de maio, no ‘Domingo na Arena’. O projeto sócio-cultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, abre os portões às 15h e a entrada é gratuita.

Com o tema ‘chame seu par e vem!’, a A2 Academia de Dança comandará as aulas de forró, no palco principal do evento, que é realizado na praça externa da Arena das Dunas, em frente a BR-101. O ‘arrasta pé’ começa às 18h30, mas os portões do ‘Domingo na Arena’ abrem às 15h, com diversas atrações, além da praça de alimentação.

O movimento no palco principal começa às 16h com uma aula de FitDance Teen, com instrutores da academia FitDance RN. Uma hora depois, às 17h, sobe ao palco a equipe do grupo Estação de Teatro, com o espetáculo ‘Estação do Contos’. Às 18h, entra em ação a capoeira com ‘Celeiro de Bambas’, do Mestre Zezinho. A roda de capoeira contará ainda com a participação especial do Mestre Rui, da Capoeira Ritmos.

Quem levar roupas e brinquedos usados ou semi-novos para doação vai receber 10% de desconto na compra de qualquer produto da loja itinerante de roupas infantil Amor de Mãe, que vai montar um stand no local.

Outras atrações

As tradicionais brincadeiras para a criançada, com os brinquedos infláveis, e as maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, fazem parte das atrações paralelas da tarde-noite de lazer. A equipe da Kid’s Car loca Carrinhos Elétricos e os escoteiros do RN promovem atividades, jogos e canções. O estacionamento interno da Arena das Dunas é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, marginal da BR-101.

Programação

16:00 – Aula de FitDance Teen (FitDance Rio Grande do Norte)
17:00 – Estação do Contos (Grupo Estação de Teatro)
18:00 – Capoeira Celeiro de Bambas do Mestre Zezinho e participação especial de Mestre Rui Capoeira Ritmos
18:30 – Aula de forró (A2 academia de Dança) “Chame seu par e vem!”

Alimentação

Loucos por Coxinha
Salgarito
Massa Finna
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Williane Melo Cakes

Mais sobre o projeto Cultura na Praça

O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Sobre o projeto Som na Caixa

“Som na Caixa” é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.


Deixe um Comentário