OAB;OAB/RN

“Disputaremos a eleição”: advogado Aldo Medeiros Filho anuncia candidatura à presidência da OAB/RN

O advogado Aldo Medeiros Filho anunciou na manhã desta quinta-feria, 04, que irá disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), encabeçando uma chapa de oposição que irá enfrentar o atual presidente da instituição, advogado Paulo Coutinho.

A decisão de Medeiros foi oficializada através de sua conta pessoal no Instagram, onde destacou que “a OAB-RN precisa voltar a ter a cara da Ordem dos Advogados do Brasil. Com clara atuação em defesa da advocacia e da ordem democrática. Com independência. Para isso que estamos reunindo forças e disputaremos a eleição”.

Medeiros já disputou, em 2012, a presidência da Ordem, encabeçando naquela ocasião a chapa “OAB PRA FRENTE”, que teve como candidata a vice-presidente a advogada Lúcia Jales.

Aldo já exerceu diversas funções na vida do estado e atua nas áreas de Direito Civil, incluindo Família e Sucessões, Direito Administrativo e Tributário, Direito Empresarial e Direito do Trabalho.

Pouco tempo após a divulgação no Instagram, a postagem já reunia 115 curtidas e vários comentários de apoio, inclusive do advogado Sérgio Freire, ex-presidente da OAB/RN, que, após romper com Paulo Coutinho, passou a apoiar a candidatura de Aldo Medeiros.

Além de Aldo Medeiros, a advogada Magna Letícia também já anunciou  que vai concorrer à OAB/RN. Em 2015, Magna disputou a presidência da Ordem, mas foi derrotada pelo atual presidente Paulo Coutinho, graças a votação superior que este recebeu dos advogados do interior do Estado.



Deixe um Comentário