Polícia

Direção da penitenciária de Alcaçuz confirma a fuga de dois detentos

A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, confirmou a fuga de dois presos. Um túnel foi achado na noite deste domingo (21) ao lado do Pavilhão 1.
Os fugitivos foram identificados como Roberto Medeiros Nascimento e Francisco Herlanderson Sotero. Ivo Freire, diretor da unidade, informou que uma recontagem foi feita na manhã desta segunda-feira (22) para identificar os detentos que escaparam.
Ainda de acordo com a direção, são 300 detentos no Pavilhão 1. Ao todo, a penitenciária tem 1.100 presos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.
A Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou que vem intensificando as revistas e os túneis são tapados. Além disso, disse também que as guaritas estão sendo todas ocupadas de forma permanente. Mais 300 agentes penitenciários temporários serão selecionados e contratados para reforçar a segurança no sistema prisional, de acordo com a Sejuc.
Com relação ao entorno de Alcaçuz, uma retroescavadeira já foi enviada ao local para iniciar o trabalho, com o objetivo de aumentar a visibilidade e o acesso aos agentes (Com informações do G1/RN).

Roberto Medeiros Nascimento e Francisco Herlanderson Sotero são os detentos que se encontra foragidos(Foto: Divulgação/Sejuc)

ROBERTO MEDEIROS NASCIMENTO E FRANCISCO HERLANDERSON SOTERO (FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUC)


Deixe um Comentário