Política

Deputados aprovam a comissão do impeachment de Dilma

CÂMARA APROVA COMISSÃO DO IMPEACHMENT. DEFESA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF TEM AGORA  DEZ SESSÕES PARA APRESENTAR OS ARGUMENTOS.(FOTO: EL PAÍS)

CÂMARA APROVA COMISSÃO DO IMPEACHMENT. DEFESA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF TEM AGORA DEZ SESSÕES PARA APRESENTAR OS ARGUMENTOS.(FOTO: EL PAÍS)

Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou a criação da comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A sessão foi marcada por troca de insultos entre deputados oposicionistas e governistas, horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse como novo ministro da Casa Civil. Pela manhã, a presidenta Dilma endureceu as críticas à oposição e ao juiz Sérgio Moro, mas o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto suspendeu a posse de Lula pouco depois. Governou recorre da decisão.

Nas ruas do país, protestos e confrontos entre os que são contra o Governo e pedem o impeachment da presidente Dilma, e os que defendem a nomeação do ex-presidente nomeando a atual situação política como um golpe contra a democracia.

Com a comissão do impeachment formada, a  presidente Dilma Rousseff  terá 10 sessões para apresentar os argumentos de defesa.

Com informações do El País Brasil



Deixe um Comentário