Governo

Depois de se reunir com deputados estaduais, governadora decide anistiar cobrança de IPVA de motos do RN até 2018

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA RECEBE DEPUTADOS E CONCEDE BENEFÍCIOS PARA PROPRIETÁRIOS DE MOTOS

A lei que garante  ao homem do campo isenção do pagamento do IPVA de motos, cujo cumprimento vem sendo cobrado com insistência pelo deputado federal Nelter Queiroz (MDB), parece que vai ser ampliada. Nesta quinta-feira, durante reunião que contou com a presença do próprio Nelter e de outros parlamentares, como Dr. Bernardo,  Raimundo Fernandes e George Soares,  a governadora sinalizou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que será votado em regime de urgência, anistiando a cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018.

Nelter Queiroz tem dito que a questão da apreensão abusiva de motos pelo interior do Estado atinge principalmente o homem do campo. “São pais e mães que tiram da agricultura o sustento de suas famílias e utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho”, explica.
“Mostrei à governadora Fátima, bem como a seus auxiliares e aos demais deputados presentes a importância do Governo do Estado lançar campanhas publicitárias esclarecendo sobre os direitos garantidos aos pequenos proprietários, produtores e trabalhares rurais do RN em relação a isenção do pagamento de IPVA de suas motos, fazendo valer todos os benefícios assegurados a este público pela lei estadual 6.967/1996, que dispõe sobre o IPVA”, disse Nelter.
Para o deputado Dr. Bernardo, que também participou do encontro, a decisão da governadora de anistiar a  cobrança do IPVA de todas as motos do estado, até 2018, pode ser considerada “uma grande vitória”, que permitirá esses proprietários de motos andarem de acordo com a legislação.
“Muitas famílias do interior do estado só tem uma motinha como transporte e, muitas vezes, não teve condições de pagar o IPVA, ficando irregulares. Com essa decisão da governadora, eles vão poder andar dentro da lei. Sabemos que é uma questão de segurança pública. Mas é preciso olhar para o mais carente. Quem vai andar em um veículo atrasado por que quer? Fazendo isso a governadora vai estar dando a oportunidade do homem de bem ter sua motinha legalizada e andar dentro da lei”, ressaltou o médico deputado.
Para Nelter, o encontro que também contou com os deputados George Soares, Raimundo Fernandes e Dr Bernardo Amorim; com os secretários coronel Araújo (segurança) e Carlos Eduardo (tributação); com o diretor do DER/RN, Manoel Marques; com o comandante-geral da PM, coronel Alarico; e com o diretor-geral do DETRAN, Octávio Santiago Filho, entre outros, foi bastante positivo. “A governadora Fátima foi sensível a ambos os pleitos. Em breve, se Deus quiser, teremos ótimas notícias”, comemorou.

Deixe um Comentário