Geral

Cursos de Turismo e Hotelaria do Senac vão beneficiar 75 pessoas em Santa Cruz até agosto

PRESIDENTE DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SANTA CRUZ, MÁRCIO MACEDO, PARTICIPA DE SOLENIDADE (FOTO KAMILO MARINHO)

Os cursos nas áreas  de turismo e hotelaria que o  Senac/RN irá ministrar na cidade de Santa  Cruz vão beneficiar 75 pessoas, para as quais serão ministradas gratuitamente, até agosto, aulas de Auxiliar de Cozinha, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, Técnicas de Produção de Sobremesas, Preparo de Doces e Salgados, e Bolos e Tortas. As aulas vão acontecer  na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria. A inauguração das atividades ocorreu nesta segunda-feira, pela Fecomércio.

Resultado de parceria entre o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista local, a iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal. Este é o quarto ano consecutivo em que a cidade recebe o Programa Senac Móvel. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Márcio Macedo, a parceria tem propiciado a inserção de pessoas no mercado de trabalho e ajudado as empresas a melhorarem suas atividades.

“A qualificação é um diferencial em qualquer segmento. A presença de mais uma Unidade Móvel do Senac em Santa Cruz atenderá pessoas que dificilmente teriam acesso à capacitação por outros meios. Em virtude da importância econômica do município, esta parceria com o Sistema Fecomércio trará grande impacto para a cidade”, ressaltou Márcio Macedo.

A diretora regional em exercício do Senac, Rafaela Sampaio, destacou que a ação do Senac contribui para que o município esteja preparado para prestar bons serviços aos visitantes, bem como para que o empresariado local possa se desenvolver contando com profissionais treinados com a excelência da Instituição.

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho e ampliar o acesso ao seu padrão de excelência, o Senac conta com três unidades do Programa Senac Móvel, nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Gestão. Elas são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, uma cozinha profissional ou um laboratório de informática.


Deixe um Comentário