Ministério Público

Corregedor geral do MPRN é empossado diretor do Conselho Nacional dos Corregedores

Procurador de Justiça Anísio Marinho Neto tomou posse como 1º vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Publico dos Estados e da União

O corregedor geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, procurador de Justiça Anísio Marinho Neto, foi empossado nesta quinta-feira (15) 1º vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Publico dos Estados e da União (CNCGMPEU). A cerimônia de posse foi realizada em Maceió/AL.

O mandato de Anísio Marinho é de um ano. Segundo ele, “a nova diretoria tem como metas maior interação com o Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP) e a Corregedoria Nacional (CN), objetivando fazer cumprir as resoluções e recomendações destes órgãos, com ênfase nas correições que busquem maior eficiência na atuação dos membros do MP”.

O corregedor geral do MPRN frisou ainda que a nova gestão do CNCGMPEU tem por objetivo “realizar a fiscalização da residência na comarca e plantão presencial dos membros do MP brasileiro; fiscalização da atuação das Procuradorias e Promotorias Eleitorais, tendo em vista que este ano teremos eleições gerais no país e também fazer cumprir a Carta de Brasília de 2016, que implicará na busca de um Ministério Publico mais resolutivo, comprometido com as principais demandas da cidadania”.



Deixe um Comentário