Segurança

Corpo de Bombeiros do RN inicia Programa de vídeo aulas no Youtube

CAPITÃO BM FRANCO RESPONSÁVEL E FEZ O PRIMEIRO CURSO DE VÍDEO AULA

O Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio Grande do Norte – CBMRN – visando unificar as ações, especializar seus militares e a comunidade em geral, está iniciando o Programa de Vídeo Aulas Especializando para SALVAR, e o projeto piloto já está com suas primeiras aulas no youtube.com no canal criado pela DAG – Diretoria de Administração Geral -.

“Estamos desenvolvendo esse Programa Piloto para que possamos propagar o conhecimento adquirido para todos os nossos militares e ficar aberto para a sociedade em geral. Nossos Militares adquirem o conhecimento e compartilham com todos através de vídeos aulas, de maneira simples e fácil aprendizado, estimulando a busca pelo conhecimento”, destacou o Comandante Geral do CBMRN, Cel BM Acioli.

O Capitão BM Franco, que serve na Diretoria de Administração Geral – DAG – e é Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Pregoeiro do Corpo de Bombeiros Militar do Norte do Rio Grande do Norte – CBMRN – ficou responsável e fez o primeiro curso de vídeo aula, abordando o tema de contratações de bens e serviços necessários a atividade fim da Corporação, buscando mais eficiência, resultando na melhoria da prestação dos serviços prestados pelo CBMRN.

“Fizemos 10 vídeos aulas com aproximadamente 15 minutos cada, abordando os processos de contratação do serviço público, objetivando mais agilidade, transparência e legalidade, compondo o Curso de Pesquisa de Preços. Já disponibilizamos no canal do youtube as primeiras aulas, que servirão não apenas para nós que fazemos o CBMRN, mas também para todos que trabalham no setor público. Assim esperamos contribuir mais ainda com a sociedade potiguar”, disse o Capitão BM Franco, que recentemente teve um artigo publicado na revista Governet – A revista do Administrador Público. O tema discorrido pelo Capitão BM Franco foi “Análise dos pressupostos que excluem a caracterização de fracionamento da despesa nas dispensas de licitação pelo valor”.

“Essas vídeo aulas são importantes,pois ficam disponíveis na internet e as pessoas acessam de todos os lugares e nos horários que forem convenientes”, finalizou o Capitão BM Franco



Deixe um Comentário