Cultura

Confira a programação cultural do Parque das Dunas neste domingo

Foto: Tiago Lima

Na próxima manhã de domingo, 18/02, o Bosque Encena apresentará o espetáculo “Contos de Verão”, da Cia Era Uma Vez…

O verão é a estação que faz as pessoas saírem de casa. A princesa Tiana, famosa pelo filme “A princesa e o sapo” conhece bem esta estação, estação de luz e cor… E é ela quem conta essas histórias cheias amor, como a da doce e meiga Alice, com o seu inusitado País das Maravilhas, a da Pequena Sereia e de como ela deixou o Reino de Atlântida para viver na superfície. Tudo isso embalado por muita música animada e claro, pelos personagens mais queridos das crianças de todas as idades. Vamos conferir juntos os Contos de Verão! O Bosque Encena acontece às 10h, no anfiteatro Pau-brasil.

No período da tarde, às 16h30, também no anfiteatro do Parque, tem Som da Mata com o Igapó de Almas, um projeto musical desenvolvido em Natal e formado pelos músicos Pedras, Walter Nazário, Henrique Lopes, Rafael Melo e Artur Porpino, que também integram outras bandas da cidade como Luísa e os Alquimistas, Mahmed e Fukai.

Com uma proposta sonora que alia a pesquisa de ritmos amazônicos e do Nordeste brasileiro às possibilidades da música eletrônica, o Igapó lançou em 2014 seu primeiro álbum. ”Laborioso Vinho” é o nome do segundo álbum do grupo, que será lançado no próximo mês, onde continua dando vazão às suas influências mas de um modo mais denso e em correlação com a livre experimentação com sintetizadores, colagens de samples, beats e outros elementos que passam pelo rock, jazz, triphop.

Música brasileira em estado de fermentação: Côco, Bossa, Baque Acreano, ritmos Yawanawá, Baião, são alguns dos elementos tradicionais que surgem fermentados à mistura sonora e poética que o grupo propõe. Para o show no Som da Mata, o Igapó de Almas apresentará músicas do seu primeiro álbum e também novidades que serão lançadas em março em todas as plataformas digitais.

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol

Dia: 18 de fevereiro

Hora: 10h e 16h30

Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos

 



Deixe um Comentário