Saúde

Conferência discutirá saúde das mulheres em Parnamirim

  • O OBJETIVO DO EVENTO É PROPOR DIRETRIZES PARA A POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENÇÃO À SAÚDE DAS MULHERES

Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a integridade com equidade”, a Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde promoverão nesta quinta-feira, 27, no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, a partir das 8 horas, a I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Parnamirim.

O objetivo do evento é propor diretrizes para a Política Municipal de Atenção à Saúde das Mulheres, permitindo delegados e delegadas a discutir eixos como:

Eixo 1: O Papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

Eixo 2:   O mundo do Trabalho e suas consequências na vida e na saúde das Mulheres;

Eixo 3:  Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Politica Municipal de Atenção Integral a Saúde das Mulheres;

Eixo 4:  Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social

A conferência foi antecedida por pré-conferências nos bairros de Passagem de Areia, Vale do Sol, Santa Tereza que teve como objetivo mobilizar e sensibilizar para participação da conferência Municipal.

NaConferência Magna o grupo contará com a colaboração de Dra. Socorro Morais e Dra. Maria do Carmo, e elegerá uma delegação de 32, pessoas, sendo 16 representantes de usuários, 08 representantes dos Profissionais, 08 representantes de gestores para a Conferência regional de Saúde das Mulheres.

A comissão de organização aguarda a participação de cerca de 150 delegadas dos diversos seguimentos existentes na cidade.

PROGRAMAÇÃO:

07h30 – Credenciamento 

9h – Abertura oficial (mesa, momento cultural)

10h – Leitura do regulamento

10h30 – Palestra Magna:Tema: Saúde das Mulheres: 

Desafios para a integridade com equidade

Palestrantes- Drª. Socorro Morais / Drª. Maria do Carmo 

11h30- Grupos de debate 

13h00 – Almoço

14h00 – Grupos de debate e proposição

15h00 – Plenária de apresentação das propostas

16h00- Eleição dos delegados

17h00 – Encerramento


Deixe um Comentário