Segurança

Comandante dos Bombeiros do RN diz que foi exonerado por não cumprir ordem do governador para liberar festa irregular

RELATÓRIO DO CORPO DE BOMBEIROS DO RN INFORMAVA SOBRE IRREGULARIDADES EM FESTA QUE O GOVERNADOR MANDOU AUTORIZAR (FOTO: CEDIDA)

Após muita repercussão nas redes sociais sobre qual teria sido o real motivo da exoneração do Comandante do corpo de Bombeiros do RN, o coronel Luís Monteiro, nesta terça-feira (15), o próprio coronel confirmou na tarde de hoje que foi exonerado por ter se negado a cumprir uma ordem do governador Robinson Faria, para liberar uma festa irregular em um casa de shows na zona Norte de Natal.

Agora ex-comandante do Corpo de Bombeiros do RN, o coronel disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural para garantir a segurança, determinadas pelos bombeiros. Mesmo assim, o governador o telefonou solicitando que o Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando a realização da festa, porém ele se negou a autorizar a liberação fora das normas de segurança.

“Estou tranquilo, consciente de que tinha que ter tomado essa decisão, porque estava fora da minha alçada decidir diferente do que a lei determinava”, argumentou o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior.

Mesmo diante dos impedimentos apontados pela inspeção, o evento aconteceu no sábado(12), na Shock Casa Show,zona Norte de Natal.

Em nota, o governo informou que “a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia” e que não houve qualquer pedido do governador Robinson para descumprimento de leis.



Deixe um Comentário