Diversos

Com palestra de Guilherme Paulus, Fórum de Turismo do RN terá início nesta quinta-feira (17), no CCNatal

A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (17), CENTRO DE CONVENÇÕES SEDIARÁ O FÓRUM DE TURISMO DO RN

Destinos complementares, destinos de aventuras, recolocação profissional no mercado de turismo, como atrair empreendimentos hoteleiros e valorização das cidades do interior do RN como destinos turísticos são alguns dos temas do 7º Fórum de Turismo do RN, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de março, a partir das 14h, no pavilhão Morton Mariz de Faria, do Centro de Convenções de Natal – paralelamente à 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur).

O primeiro painel terá como palestrante o presidente da GJP Hotéis & Resorts, Guilherme Paulus, também presidente do Conselho de Administração da CVC. Ele virá como presidente de grupo hoteleiro, que já tem 16 unidades do Brasil e brevemente anunciará empreendimento em Natal. Paulus falará sobre como o destino deve proceder para atrair resorts ou grandes hotéis. A questão das licenças ambientais e os acessos são o principal foco. O debate posterior à palestra terá como mediador o professor da UFRN Carlos Alberto Medeiros.

Debaterão o tema o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar; o presidente da rede Vila Galé (Jorge Rabelo), que, no ano passado, anunciou a construção de um resort em Touros; o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN, George Gosson, hoteleiro que detém maior número de unidades habitacionais em Natal, distribuídas em três hotéis de sua propriedade: Praiamar, Holiday Inn Express Natal e Holiday Inn Natal; e Rondineli Oilveira, diretor geral do Idema-RN, que vai falar sobre o processo de liberação de licenças ambientais para as construções de hotéis no Rio Grande do Norte.

Case de Sucesso

Após o painel dedicado à hotelaria, será a vez de um caso de sucesso. A mestre em Turismo Ivane Fávero, secretária de Turismo de Garibaldi (RS) e ex-secretária de Turismo de Bento Gonçalves (RS), vai falar sobre o sucesso dos destinos complementares da Serra Gaúcha.

Ela vai explicar como Garibaldi e Bento Gonçalves souberam aproveitar a demanda de visitantes de Gramado, principal polo turístico da Serra Gaúcha, para atrair turistas.

Aventura e Interiorização

Para encerrar o primeiro dia do Fórum de Turismo do RN (17 de março), o tema será turismo de aventura. O palestrante será Jodrian Freitas, consultor organizador, especializado em normatização e disciplinamento do turista de aventura e praticante apaixonado de desafios, sobretudo no segmento de alpinismo.

Já o tema “Interiorização do Turismo” abrirá o segundo dia do Fórum de Turismo do RN. A palestra estará a cargo de Ana Clévia Guerreiro, gerente adjunta de Serviços do Sebrae Nacional e ex-coordenadora do Programa Nacional de Regionalização do Turismo de 2007 a 2011. O debate posterior à palestra terá a mediação da professora Jurema Dantas (UnP). Participarão ainda o diretor do Senac-RN, Fernando Virgílio; o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcante; a secretária adjunta de Turismo do RN, Solange Portela; e o responsável pelo projeto Geoparque Serió, Marcos Nascimento.


Deixe um Comentário