Política

Com mais duas sedes e a realização de audiências públicas, a Câmara de Extremoz ficou mais próxima das comunidades

WhatsApp-Image-20160726

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE EXTREMOZ, VEREADOR JOAZ OLIVEIRA (PR)

O presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador Joaz Oliveira (PR), destacou nesta terça-feira (26), entre as marcas de sua gestão, uma reorganização administrativa, que incluiu uma aproximação entre o Poder Legislativo e as comunidades, através da implantação das sub-sedes nos distritos de Pitangui (Litoral) e Araçá (Zona Rural) e a realização do maior número de audiências públicas da história.

O vereador Joaz destacou ainda que a reorganização administrativa, conforme Lei aprovada proposta pela Mesa Diretora, permitiu o fortalecimento da Câmara, que passou a realizar o dobro de sessões semanais, além da implantação dos projetos Câmara Comunitária, Câmara Mirim e Câmara na Escola. Com uma maior produtividade e considerando ainda o aumento do número de vereadores, foram ocupados dezenove novos cargos para atender à nova demanda. Os cargos exigiram qualificação específica e técnica, ocupando funções que antes não existiam, em setores essenciais como Procuradoria, Controladoria e Chefias de Gabinetes.

“Reajustamos em quase 30% o salário dos servidores concursados, pagando rigorosamente em dia, e possibilitamos assessoramento técnico para auxiliar o trabalho dos vereadores, que puderam realizar, pela primeira vez na história da Câmara, mais de 100 proposições de emendas ao orçamento, além do aumento do poder fiscalizatório, como na realização da CPI da Merenda Escolar, cujo resultado foi encaminhado ao MPF e à Controladoria da União”, finalizou Joaz.


Deixe um Comentário