Esporte

Com inscrições abertas, Maratona Cidade do Natal terá a participação de atletas internacionais

Resultado de imagem para Maratona Cidade do Natal

AS INSCRIÇÕES PARA O EVENTO ESPORTIVO CONTINUAM SENDO FEITAS ATRAVÉS DO SITE WWW.MARATONADONATAL.COM.BR

Está confirmada para o dia 19 de maio, a largada da Maratona Cidade do Natal, que terá início na avenida Romualdo Galvão, próximo ao Shopping Midway, às 06h. As inscrições para o evento esportivo, que continuam sendo feitas através do site www.maratonadonatal.com.br,  já ultrapassam a casa dos três  mil participantes, e a meta dos organizadores é chegar aos quatro mil atletas. Além de representantes do Rio Grande do Norte, a Maratona Cidade do Natal terá a participação de corredores de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Amazonas e Rio Grande do Sul. Participantes da Argentina e Chile também já confirmaram participação.

A corrida de rua, além de promover saúde, é importante para a economia do Estado, visto que movimenta o setor hoteleiro, e serve ainda para promover a cidade e seus atrativos turísticos.

A prova principal, que tem o percurso de 42 quilômetros é aberta a todos, com idade acima de 18 anos, e terá  a duração de 6h. Os atletas vão percorrer as principais ruas de Natal, passando pela Arena das Dunas e a Via Costeira, corredor turístico da cidade.

Além da maratona com percurso de 42 quilômetros, os corredores também podem optar pelos percursos de  5, 10 ou 21 quilômetros km – o que permite  que pessoas iniciantes ou que goste de percursos mais curtos também participem da prova.

Toda estrutura de tendas de apoio, estacionamento e segurança será disponibilizada no Shopping Midway. A Maratona da Cidade do Natal é uma prova oficial e homologada pela Federação Brasileira de Atletismo.


Deixe um Comentário