Cultura

Cine CCSA exibe filmes inspirados nas obras de Flaubert e Zila Mamede

SESSÃO TERÁ FILME MADAME BOVARY E COMEÇA ÀS 17H, NO AUDITÓRIO DO NEPSA I, COM ENTRADA GRATUITA

O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA) exibe, nesta quarta-feira (14), o filme Madame Bovary, uma adaptação do drama de mesmo título de Gustave Flaubert e a produção potiguar, Mar de Zila. A sessão começa às 17h, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I), com entrada gratuita e aberta ao público.

Madame Bovary trata da desesperança e do desespero de uma mulher que, sonhadora, se vê presa em um casamento insípido, com um marido de personalidade fraca, em uma cidade do interior. No romance, a personagem dá início a uma relação extraconjugal para tentar se promover na sociedade e melhorar seu status social. Porém, suas atitudes levam-na ao oposto deu seus objetivos.

O filme Mar de Zila conta a história de um homem que regressa para sua cidade de origem após anos morando fora e que, a partir de alguns encontros, percebe que o caminho de volta mexe com tormentas pessoais. Apesar do nome, o curta não é sobre a obra de Zila Mamede, mas traz algumas referências ao universo abordado pela autora e há, inclusive, um poema de sua autoria em uma das cenas.

A programação da mostra Cinema e Literatura é realizada em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN. Ao final da sessão, acontecerá sorteio de livros e CDs entre os espectadores. A exibição encerra a edição da Mostra Cinema e Literatura do semestre 2017.1.


Deixe um Comentário