Saúde

Chega a Natal aparelho de ponta no diagnóstico de doenças na retina

 

RETINÓGRAFO DE GRANDE ANGULAR ESTÁ INSTALADO PRONTOCLÍNICA DE OLHOS

Acaba de chegar a Natal, um novo equipamento para ampliar a qualidade nos exames de oftalmologia, em especial no diagnóstico de doenças da retina: o Wide Field – Retinógrafo de Grande Angular.

O novo aparelho é o primeiro do Estado e um dos pioneiros na região Nordeste. O equipamento se diferencia da concorrência por conseguir alcançar uma altíssima precisão, pois além de mapear uma área maior da retina em relação aos exames realizados nos retinógrafos tradicionais, também disponibiliza para o médico imagens digitais de alta definição, permitindo um melhor acompanhamento das doenças oculares.

“Com o Retinógrafo de Grande Angular, conseguimos ver toda a retina do paciente como uma grande fotografia, com uma amplitude de 100%, em um anglo de 220°. Para se ter uma idéia, nos exames tradicionais, o anglo alcançado fica em torno de 40°. É uma evolução considerável e que facilita bastante o diagnóstico, inclusive de doenças que não teríamos condições de detectar no exame convencional”, afirma o oftalmologista e diretor da Prontoclínica de Olhos, Carlos Alexandre de Amorim Garcia.



Deixe um Comentário