Jurídico

Candidatura de Edvaldo Leite se consolida com apoio dos advogados para disputar o Quinto Constitucional

Candidato à desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Norte pelo Quinto Constitucional, o advogado Edvaldo Leite segue contabilizando apoios importantes entre os colegas de profissão.

A agenda de visitas começou pelo escritório Dantas de Araújo e Advogados Associados. Lá ele recebeu o apoio dos advogados Thiago Rocha, André Dantas de Araújo, Alexandre Souza, Lorena Pinheiro e Larissa Araújo.

Em seguida foi ao escritório Luís Gomes Advogados Associados. Além do proprietário Luís Gomes, lá também estavam os advogados Luiz Paulo Pavan, Sérgio Gonçalves, Renato Marques e José Duarte Santana, que é Procurador-geral Adjunto do Estado.

“De todos os candidatos lançados, Edvaldo é o único que vejo todo dia lá no TRT. É quem vejo com o umbigo nos balcões do tribunal diariamente há anos. Temos que mostrar quem é quem a todos os colegas. Quem vive e quem de fato conhece a linguagem da justiça do trabalho na teoria e na prática”, enalteceu o advogado Luiz Paulo Pavan.

Em conversa com os colegas, Edvaldo Leite frisou a importância da categoria observar essa eleição com muito critério e ter a ciência da representatividade que ela tem. “Nunca houve um quinto constitucional como esse agora. É a nossa chance de afirmar que o quinto não seja mais dos políticos ou dos grandes acordos. Temos que nos reafirmar enquanto categoria e consolidar essa vaga para nós e por nós advogados. A página está aberta e podemos fazer história. Me levar ao TRT é um recado claro a todos os advogados de que se eu que sou filho de ferroviário posso chegar, qualquer um pode”, destacou o candidato.

A mensagem foi bem recebida pelos presentes que prontamente se colocaram ao lado de Edvaldo Leite. “A história credencia a militância trabalhista. Escolher Edvaldo é votar na experiência. Ele sabe e vivencia o TRT todos os dias, por isso eu acredito e voto nele, declarou Luiz Gomes.

Proprietários de outros escritórios, os advogados Kátia Nunes e Wdagno Sandro também declaram apoio à candidatura de Edvaldo Leite.

Biografia

Edvaldo Sebastião Bandeira Leite tem 59 anos e é natural de Extremoz-RN. É formado em pedagogia pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta (SUAM), em 1984, e em direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, em 1989. No mesmo ano voltou para Natal e já iniciou sua militância na justiça do trabalho onde ao longo desses 30 anos tem 11.162 processos julgados. Tem Pós-graduação em direito do trabalho e previdenciário pela Faculdade Estácio de Sá. É casado e pai de seis filhos, sendo quatro filhas e dois filhos.


Deixe um Comentário