Turismo

Campanha de orientação aos turistas é tema de discussão entre Setur e empresários

 A REUNIÃO FOI MOTIVADA POR DENÚNCIAS DA GRANDE QUANTIDADE DE AGÊNCIAS, GUIAS DE TURISMO E BUGUEIROS QUE VÊM ATUANDO DE FORMA ILEGAL.


A REUNIÃO FOI MOTIVADA POR DENÚNCIAS DA GRANDE QUANTIDADE DE AGÊNCIAS, GUIAS DE TURISMO E BUGUEIROS QUE VÊM ATUANDO DE FORMA ILEGAL.

A secretária de Turismo de Natal (Setur), Christiane Alecrim, realizou uma reunião nesta quarta-feira (27) com representantes de entidades que atuam no turismo da capital potiguar para discutirem a problemática do comércio clandestino do turismo na cidade. A reunião foi motivada por denúncias da grande quantidade de agências, guias de turismo e bugueiros que vêm atuando de forma ilegal.

Na ocasião, ficou acordado que será necessário realizar uma campanha de conscientização com os turistas, orientando-os a comprar pacotes de viagens e passeios com empresas cadastradas, visando sempre à maior comodidade e segurança dos visitantes. Também serão estudadas formas de fiscalização, a fim de combater o trabalho ilegal, caso continue ocorrendo. Segundo as entidades empresariais, este tipo de irregularidade prejudica não apenas os empresários do ramo, mas também põe em risco a segurança do turista.

Ficou agendada uma nova reunião para discutir os detalhes da proposta e ajustes da campanha. Para a secretária Christiane Alecrim, é de suma importância que o turista que visita Natal tenha uma boa impressão do destino e uma excelente qualidade nos serviços prestados para que não hesite em retornar à cidade mais vezes.

Participaram da reunião que tem como objetivo prestar um serviço de qualidade ao turista que visita Natal o vereador Felipe Alves (Vice-Presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal); Aurilene Freire (Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV), Junior Lima (presidente do Sindbuggy), Maurício Cavalcante (Setur) e Dian Vasconcelos (Agência Astral).


Deixe um Comentário