Educação

Câmara Municipal de Natal inaugura novo telecentro

CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE INCLUSÃO DIGITAL COMEÇAM COM DUAS TURMAS

Com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes e de inclusão digital, a Câmara Municipal de Natal, através da Escola do Legislativo, inaugurou na quinta-feira (08) o novo telecentro. O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), falou sobre a importância de promover a inclusão digital, através dos cursos que serão ofertados para os servidores da Câmara Municipal, assim como para a população natalense.

“A Câmara Municipal está realizando dentro do planejamento, a partir do protocolo de intenções para a gestão, mais uma ação que hoje se torna realidade. Estamos muito felizes com a reabertura do novo telecentro”. afirmou Raniere Barbosa. O vereador explicou que a intenção do legislativo municipal é oferecer um amplo leque de cursos para a qualificação profissional da população de Natal. “Nós estamos iniciando hoje com uma turma de funcionários da Câmara e nossa intenção é disponibilizar quatro turmas com inclusão digital, formação básica, word, excel, redes sociais tanto para os servidores da Casa como para a população em geral”, finalizou Raniere.

A vereadora Ana Paula (PSDC) destacou a importância para a população da reabertura do telecentro. “Esta Casa dá um passo a frente retomando um serviço importante para a cidade, que é oferecido gratuitamente, e que vai proporcionar às pessoas, através da educação, inclusão social e digital, como também, qualificação profissional”, disse a vereadora. Esteve presente também na inauguração o vereador Sandro Pimentel (PSOL).

Os cursos serão ministrados pelo professor Felipe Jones com duas turmas, uma às segundas e quartas e outra às terças e quintas.

As inscrições podem ser feitas na Escola do Legislativo pelo telefone 3232-9304.


Deixe um Comentário