Natal

Câmara Municipal de Natal aprova lei que assegura Campus Party como evento anual

VEREADOR SUELDO MEDEIROS DEFENDEU INGRESSO DO CAMPUS PARTY NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

Conhecida como a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party vai acontecer em Natal pela primeira vez em meados de abril deste ano. Porém, uma lei aprovada ontem (21) pela Câmara Municipal da cidade institui o evento no calendário oficial do município, garantindo a regularidade da sua realização na capital do Estado.
Para o autor da nova legislação, vereador Sueldo Medeiros (PHS), a aprovação da mesma assegura a inserção de Natal nos circuitos nacional e até internacional dos mais importantes eventos do gênero.
“A Campus Party acontece todos os anos em várias cidades do país, atraindo turistas, fomentando ciência e tecnologia e gerando receitas tributárias. Além disso, consolida esses lugares nas quais o evento acontece como polos de inovação e empreendedorismo. Vantagens que justificam a nova lei”, argumentou Sueldo durante defesa da proposta em plenário.
De acordo com o texto da lei, o Poder Público municipal deve conceder apoio para a celebração e realização anual da Campus Party Natal, inclusive autorizando o uso de espaços públicos para o evento e suas atividades.
A legislação fixa a segunda semana do mês de abril para a promoção, todos os anos, da Campus Natal e segue agora para a sanção do executivo municipal.


Deixe um Comentário