Educação

Câmara de Natal reforça campanha de combate as drogas

PALESTRA FOI REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL LOURDES GUILHERME. (FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)

PALESTRA FOI REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL LOURDES GUILHERME. (FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)

Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Natal através da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou uma palestra na Escola Estadual Lourdes Guilherme, localizada no Conjunto Pirangi, sobre a temática das drogas. A iniciativa contou com a participação de representantes do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Conselho Tutelar da Zona Sul
A vereadora Júlia Arruda (PDT), presidente da Frente Parlamentar, informou que a palestra alcançou três turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e três do Ensino Médio, totalizando 229 alunos. “Estamos aqui com um palestrante de larga experiência no debate sobre o problema das drogas, o professor Flávio Ataliba, para proporcionar este momento de reflexão com os jovens desta escola”, afirmou, lembrando que esta foi a 12° edição do Projeto “Escola na Frente”.
Graça Brito, diretora da Escola Estadual Lourdes Guilherme, parabenizou a Câmara Municipal pelo esforço para afastar a juventude do mundo das drogas. “Nos perguntaram qual tema que a gente queria discutir com nossos alunos. Diante disso, escolhemos o enfrentamento das drogas, haja vista que é um desafio presente em todas as escolas, públicas ou privadas”.
Por sua vez, a conselheira tutelar Núbia Rodrigues disse que a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento sadio do adolescente e do adulto, contribui para a formação global do jovem e da sociedade. Segundo ela, a prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida.
Já o aluno Thiago Carlos de Abreu falou sobre a importância do combate às drogas. “Durante o encontro, os orientadores mostraram pra gente as formas de prevenção e o que acontece com os usuários para que nenhum de nós entre neste mundo do vício”.

Deixe um Comentário