Esporte

Calendário esportivo de Natal conta com mais de 100 eventos em 2016

 

CALENDÁRIO ESPORTIVO 2016 FOI LANÇADO PELA PREFEITURANA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (15). (FOTO: CARLA FRANÇA)

CALENDÁRIO  FOI LANÇADO  NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA COM A PRESENÇA DO PREFEITO CARLOS EDUARDO E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES EDUARDO MACHADO (15). (FOTO: CARLA FRANÇA)

Disseminar o esporte em Natal, incentivando o desenvolvimento das mais diversas modalidades, amadora ou profissional, esse é o objetivo do Calendário Esportivo 2016, lançado na tarde desta terça-feira (16) pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No evento, que aconteceu no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), também foi lançada a segunda edição da Copa Natal de Futebol Sub17.

Serão mais de 100 eventos envolvendo 28 modalidades e mais de 28 mil atletas de Natal. As competições já começaram, a primeira foi a Copa Natal de Ciclismo. Este mês ainda tem Badminton, Squash, Basquete, Futsal, Muaythai e o projeto “Ruas de Lazer”.O calendário ainda vai contar com torneios de xadrez, passeio ciclístico, surf, remo, karatê, beach soccer, judô, bicicross, jiu jitsu, ginástica rítmica, capoeira, atletismo, frescobol, handebol e luta olímpica, além da Supercopa Sub 17 e as Copas de Futebol Sub 15, Feminino e dos Campeões de Bairros.

Para o prefeito Carlos Eduardo os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes já estão consolidados e, no que depender de sua gestão, será política de estado. “Este auditório lotado é a prova de que o Calendário Esportivo de Natal já está consolidado e de que nós estamos fazendo certo ao investir nessa área. Temos que cuidar do esporte profissional e amador. Realizar esse tipo de evento é uma forma de incentivar os jovens, tirá-los das ruas e oferecer atividades prazerosas para eles. Com isso, nós estamos, não só investindo na cidade, como também apoiando esses jovens. São de competições como essas que saem os grandes atletas”, disse o prefeito.

O atleta Ícaro de Souza (17 anos) fez questão de participar do evento. Ele joga na equipe Águias do Pajuçara e sonha em ser jogador de futebol profissional. “Esses eventos são muito bons para gente. Eu sonho em ser jogador de futebol e espero que algum desses ‘olheiros’ me descubram. Este é meu último ano na Copa Sub 17, mas não vou parar por aí. Vou continuar em busca do meu sonho”, disse o jogador.

A segunda edição da programação de eventos esportivos da cidade homenageia o professor Manoel Modesto, que tanto trabalhou pela concretização deste calendário e que hoje é motivo de inspiração para todos que fazem o esporte da cidade. O prefeito Carlos Eduardo entregou uma placa de agradecimento ao professor Modesto pelos serviços prestados ao esporte da cidade.

Ainda durante o lançamento do Calendário Esportivo 2016, o prefeito Carlos Eduardo assinou a renovação do convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte. A Sadef RN receberá este ano R$ 50 mil que será utilizado para dar suporte aos paraatletas. “Esse convênio é muito importante para nós. Com ele nós conseguimos dar um bom suporte aos atletas, como por exemplo, a suplementação da alimentação”, disse o presidente da Sadef RN, Tércio Tinôco.

Copa Natal Sub17

O torneio de futebol amador chega a sua segunda edição em 2016. A Copa Natal Sub 17 tem início neste sábado (19) e contará com 32 equipes disputando do título de campeão. Os atletas terão o suporte da gestão que disponibiliza a estrutura necessária para participação do campeonato, sendo oferecido o uniforme completo, arbitragem, bolas e campos da cidade, além de premiações.

O atual campeão do torneio é o time de Mãe Luiza, que venceu a edição de 2015. Na edição do ano passado também participaram 32 equipes, com cerca de mil atletas envolvidos no certame.



Deixe um Comentário