Educação

Biblioteca do Educador disponibiliza acervo digital para pesquisa

 A BIBLIOTECA DIGITAL FOI IMPLANTADA EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO.


A BIBLIOTECA DIGITAL FOI IMPLANTADA EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO.

Com um acervo de aproximadamente 13 mil exemplares, a Biblioteca do Educador Professora Olindina Lima Gomes, agora também conta com um acervo digital disponível para consulta online e realização de pesquisas de trabalhos acadêmicos dos professores que atuam na rede municipal de ensino da capital. A biblioteca está integrada ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

A biblioteca do educador é especializada em educação e busca oferecer suporte aos projetos educacionais de estímulos ao ensino, leitura, pesquisas bibliográficas e científicas dos trabalhadores em educação e também para qualquer cidadão. Além das consultas online e pesquisas, os usuários também têm acesso ao catálogo virtual do Núcleo de Memória Fotográfica através da seguinte plataforma: http://bibliolindinagomes.wix.com/bibliolindinagomes.

O usuário pode fazer a consulta do material desejado na página da Secretária Municipal de Educação no endereço http://siabiclientes.com/cemure. Já para acessar o acervo de trabalhos acadêmicos dos professores da rede, é necessário entrar na página da Prefeitura Municipal de Natal pelo https://www.natal.rn.gov.br/bvn/.

De acordo com o chefe do Setor de Acervo e Pesquisa da Biblioteca do Educador, Josias Lima, a implantação do sistema digital foi criada com o objetivo de facilitar as pesquisas e consultas dos educadores. “O acervo digital permite que os usuários verifiquem se determinado livro está disponível, sem precisar sair de casa”, afirma.

A biblioteca digital foi implantada em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento. O espaço físico é aberto ao público de segunda a quinta-feira das oito às 21 horas e na sexta-feira das oito às 12 horas.


Deixe um Comentário