Cultura

BiblioSesc está estacionada hoje (24) na Escola Silvino Bezerra, em Parnamirim

  • A BIBLIOSESC ESTÁ OFERECENDO CLÁSSICOS DA LITERATURA, LIVROS INFANTIS E TÍTULOS CONTEMPORÂNEOS PARA EMPRÉSTIMO AOS ALUNOS

Hoje (24) é dia dos alunos da Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra Neto, no bairro Santa Tereza, conhecerem e utilizarem o acervo oferecido pela BiblioSesc – biblioteca volante do Sesc, que está estacionada em frente à escola, até às 16h.

A iniciativa é possível por meio de uma parceria viabilizada pelo Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura”. A BiblioSesc está oferecendo clássicos da literatura, livros infantis e títulos contemporâneos para empréstimo aos alunos.

“Temos visitas agendadas até dezembro nas escolas públicas de Parnamirim e estamos abertos a outros convites”, explica o auxiliar de biblioteca do SESC, Nilson Pequeno. “Uma vez nas escolas, emprestamos o acervo do Sesc aos alunos, para ampliar o universo da leitura”, disse.

O diretor da Escola Silvino Bezerra, Ivonaldo Lopes, elogia a iniciativa. “Essa é uma ação muito relevante para nossos alunos. Por meio dos professores, eles se organizam para o acesso à BiblioSesc e realizam empréstimos de livros. Isso é positivo porque a leitura é muito importante para a formação do cidadão e do aluno”, encerra.


Deixe um Comentário