Natal

Audiência na Câmara debate sobre os festejos juninos em Natal

DEBATE FOI PROPOSTO PELO VEREADOR AROLDO ALVES ( PSDB)

DEBATE FOI PROPOSTO PELO VEREADOR AROLDO ALVES ( PSDB)

Nesta quarta-feira (02), uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal discutiu os festejos juninos da capital potiguar. O debate contou com a participação de representantes do Poder Público, organizadores de quadrilhas juninas e líderes comunitários. Vários pontos foram abordados, dentre eles a captação e destinação dos recursos e apoio aos grupos culturais.

“Estamos aqui para buscar soluções para o problema da escassez de recursos para as quadrilhas. Trata-se de uma das mais importantes manifestações da cultura nordestina. Temos que preservar nossas tradições. Dito isso, espero que a prefeitura nos ajude a manter vivo o São João de Natal”, afirmou o vereador Aroldo Alves.
O secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz, disse que em 2015 as festas juninas da cidade contaram com presença expressiva dos turistas. Segundo ele, o setor precisa se profissionalizar para expandir os eventos, criar novas atrações e buscar patrocínios.
Dácio Galvão, secretário de Cultura, disse que os profissionais empenhados no fomento das festas juninas podem ficar tranquilos que a prefeitura vai apoiar as festividades. “O edital do São João deste ano está na fase de formatação e consulta pública, aguardando as sugestões do segmento. Queremos fazer uma festa com a contribuição de todos os envolvidos no processo”, concluiu.

Deixe um Comentário