Geral

Assistencia Social de Parnamirim promove Dia da Comunidade no Centro de Referência do Litoral

DIA DA COMUNIDADE NO LITORAL CONTOU COM GRANDE ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO

Com o objetivo de aproximar as famílias dos serviços municipais e fortalecer os vínculos comunitários, o Centro de Referência da Família (CRAS) do Litoral participou na tarde desta quinta-feira,  11, do Dia da Comunidade, evento realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) em nove unidades do CRAS.

A programação do Litoral ocorreu no CRAS em Pium, e no Centro Infantil Liquinha Alves, em Pirangi do Norte, e entre as atividades realizadas estão palestras e serviços do Cadastro Único, atendimento e orientação do Conselho Tutelar e do setor jurídico, nutricionista, vacinação, testes de glicemia, verificação arterial e distribuição de panfletos educativos e preservativos.

Além disso, também aconteceu apresentações de dança com o grupo de idosos, exposição de artesanatos, vários serviços de beleza como maquiagem, massagem, limpeza de pele, manicure, cabeleireiro e sorteio de brindes. A secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Elienai Cartaxo, falou da importância do evento, que aproxima importantes serviços municipais da população. “Toda comunidade se envolve no evento, proporcionando um momento de confraternização e lazer, onde todos se sentem inseridos no CRAS”, acrescentou.

De acordo com o coordenador do CRAS Litoral, João Maria de Farias, o Dia da Comunidade no Litoral foi muito positivo e contou com grande envolvimento da população, declarou.

Hoje, a programação também aconteceu nos CRAS de Nova Parnamirim, Parque Industrial e Liberdade. Amanhã, dia 12, o evento continua em Monte Castelo, Passagem de Areia, Vale do Sol, Bela Parnamirim e Moita Verde


Deixe um Comentário