Natal

Aprovado por 80,4% da população, carnaval de Natal alavanca popularidade do prefeito Álvaro Dias e contribui para a boa avaliação da gestão

PREFEITO ÁLVARO DIAS REALIZA UM CARNAVAL EM GRANDE ESTILO E PASSA NO TESTE DE POPULARIDADE DA FOLIA

Além das ações administrativas rotineiras levadas a efeito por qualquer prefeitura, a realização do carnaval de Natal alavancou a popularidade do prefeito da capital Potiguar, Álvaro Dias (MDB), que embora esteja há menos de um ano no comando do Executivo natalense (assumiu 10 de abril de 2018), tem a sua gestão aprovada por  57,13% da população de Natal, segundo identificou pesquisa Tribuna do Norte/Consult divulgada neste sábado e domingo.

De acordo com a pesquisa Consult realizada entre os dias  7 e 11 de março, o carnaval de Natal é aprovado por 80,4% da população, percentual que é resultante da opinião dos entrevistados que acharam o evento bom (61,6%) e ótimo (18,8%).

Apenas 8,67% dos pesquisados acharam a festa de momesca regular, 2% acharam o carnaval ruim e 1,6%, péssimo, enquanto 7,33% não souberam responder.

Coincidência ou não, os melhores índices de aprovação da administração do prefeito Álvaro Dias estão nas Zonas Leste e Sul, com 65,3% e 64,5%, respectivamente. São nessas duas áreas da cidade onde se situam os dois principais polos carnavalescos de Natal – Polo Petrópolis e Polo Ponta Negra.

A pesquisa mostra ainda que as críticas de setores da sociedade sobre a prefeitura investir dinheiro público em carnaval, sob o argumento de que se tratar apenas de uma ação de “pão & circo, não foram endossadas pela população. O índice de pessoas que acham acertada a posição da Prefeitura de investir no carnaval é alto: para 65% dos entrevistados é certo investir na festa.

Apenas 29,38% consideram errado o investimento e 5,63%, aparecem na pesquisa como “sem opinião formada”.



Deixe um Comentário