Geral

Após polêmica, médico visita paciente que teve “peleumonia” e pede desculpas

O ENCONTRO ACONTECEU NA CASA DO PACIENTE. (REPRODUÇÃO)

O ENCONTRO ACONTECEU NA CASA DO PACIENTE. (REPRODUÇÃO)

“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da “peleumonia”. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo”,  escreveu o médico Guilherme Capel ao lado de uma foto em que aparece abraçado a José Mauro de Oliveira Lima.

O mecânico de 42 anos foi o último paciente a ser atendido pelo médico na última quarta-feira (27) no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), e havia se sentido ofendido com uma foto também publicada pelo médico no Facebook com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. O reencontro dos dois aconteceu na tarde deste domingo (31), na casa do mecânico. Além do pedido de desculpas, Guilherme se ofereceu para ser médico da família. Os dois conversaram e resolveram a questão.

 “Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG  que ajuda este hospital. Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua”.

Ao fim da publicação, o médico deixou o telefone (19) 38924946 para quem também quiser doar para a ONG Reviver.

Desculpas aceitas

Diagnosticado com pneumonia na quarta-feira, José Mauro ainda se recupera da doença, mas diz se sentir melhor. Ele conta que a visita inesperada foi bem vista por toda a família.

“Ele veio esclarecer o mau entendido, pediu desculpas e eu desculpei. Ele é uma pessoa boa, que teve um momento errado. Ele é novo e vai aprender com o tempo.  Não foi nada que a gente não possa perdoar”, contou José.

Depois do encontro, ele diz esperar encontrar o médico novamente no Hospital Santa Rosa de Lima. “Ele é muito bom médico. Minha patroa também acha ele um bom médico e ele nos atendeu bem. Foi uma brincadeira de mau gosto. Espero que ele volte a trabalhar no hospital de novo”.

G1 Campinas


Deixe um Comentário