Política

Após pedido de prisão preventiva, Lula recusa convite para ministério no Governo Dilma

DILMANA ABERTURA DO CONGRESSO DA CUT AO LADO DE LULA - PEDRO KIRILOS / AGÊNCIA O GLOBO

DILMA NA ABERTURA DO CONGRESSO DA CUT AO LADO DE LULA – PEDRO KIRILOS / AGÊNCIA O GLOBO

A informação é do jornalista Lauro Jardim do O Globo. Segundo o colunista, a presidente Dilma teria convidado o ex-presidente Lula para assumir a pasta da Casa Civil.

Lula que recebeu a notícia do pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de SP na noite desta quinta-feira (10), quando estava reunido com lideranças do PT  em São Paulo, ainda teria ouvido dos participantes da reunião que deveria aceitar o convite imediatamente, mas, depois que os ânimos se amenizaram, Lula foi taxativo em em dizer que não aceitaria o ministério, pois não poderia fugir da polícia.

 

Antes do pedido de prisão, o ex-presidente e os demais participantes da reunião avaliaram a possibilidade de esperar as manifestações do próximo domingo para tomar uma decisão de ir ou não para o ministério. Se as manifestações pró-impeachment fossem gigantescas, Lula iria para o Planalto para coordenar uma ação para salvar o governo. Mas a partir do pedido de prisão, Lula decidiu que não valeria a pena o desgaste nem para ele nem para a presidente Dilma.

 

Fonte: O Globo.


Deixe um Comentário