Natal

Após novos ataques no RN, Natal volta a ter frota de ônibus reduzida

Segundo o Sintro-RN, ônibus começaram a circular às 5h, mas a frota é reduzida  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

SEGUNDO O SINTRO-RN, ÔNIBUS COMEÇARAM A CIRCULAR ÀS 5H, MAS A FROTA É REDUZIDA (FOTO: REPRODUÇÃO/INTER TV CABUGI)

Seturn havia garantido que 100% dos veículos estariam nas ruas. RN vive onda de ataques criminosos deste a tarde da sexta (29).

Os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 5h desta quarta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), apenas 70% da frota está nas ruas. Entretanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) havia garantido que 100% da frota funcionaria.

De acordo com João Batista Gomes, um dos diretores do Sintro, “os trabalhadores da categoria ainda estão apreensivos e com medo. Na garagem da empresa Conceição, houve um ataque na noite de ontem. Devido a isso, não foi possível liberar os veículos às 4h”.

Às 8h, Nilson Queiroga, representante do Seturn, informou que duas empresas estão com 100% da frota nas ruas. Ele também disse que as demais empresas estão com 95% dos veículos circulando. O sindicato informou que nove ônibus já foram atacados somente na capital potiguar. Os prejuízos já passam dos R$ 2 milhões. A frota de ônibus na capital potiguar é composta por 712 veículos, que são utilizados diariamente por mais de 700 mil pessoas.

G1 RN


Deixe um Comentário