Saúde

Aos 64 anos, mulher dá à luz primeira filha em BH

A PROCURADORA NORMA MARIA DE OLIVEIRA, 64 ANOS, COM A PRIMEIRA FILHA NA MATERNIDADE – ORIGEM FOTOGRAFIA

Norma Maria de Oliveira, aos 64 anos, deu à luz a uma criança nesta terça-feira, 10, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após 30 anos de tentativas, a mãe realizou Fertilização In Vitro (FIV) para engravidar. A menina está internada em incubadora, pois nasceu prematuramente, aos oito meses, com 1,7 quilos.

O parto aconteceu na Maternidade Octaviano Neves, na Região Centro-Sul da capital mineira. “Eu trabalho com gravidez de mulheres com idades consideradas de risco, 42 anos, 46 anos. É a primeira vez que trabalhei com alguém com mais de 50”, disse a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral.

Por conta da idade avançada, Norma passou por uma FIV, que é o tratamento de reprodução humana realizado por pessoas com dificuldades de engravidar após os 35 anos. O espermatozóide utilizado no procedimento é do companheiro de Norma, de 45 anos. Já o óvulo é de uma doadora.

“Ela me procurou no ano passado com este desejo de ser mãe. Foi considerada uma gravidez de alto risco. Na última consulta, ela estava com a pressão alta e decidimos fazer a cesárea”, informou a médica.

Mãe e filha ainda não têm data para receber alta. As informações são do portal G1.


Deixe um Comentário