Política

Antônio e Jacó Jacome aderem ao governo e levam como prêmio comando da estrutura do DEI

DEPUTADO FEDERAL ANTONIO JÁCOME SE ALIA AO GOVERNO ROBINSON FARIA, MAS EM TROCA, PEDE COMANDO DO DEI

DEPUTADO FEDERAL ANTONIO JÁCOME SE ALIA AO GOVERNO ROBINSON FARIA, MAS EM TROCA, PEDE NOMEAÇÃO DE ASSESSORA 

Mais uma vez a politicagem ganhou espaço para a meritocracia dentro do serviço público estadual. Para acomodar politicamente o deputado federal Antônio Jácome e o seu filho, deputado estadual Jacó Jácome, o governador Robinson Farias (PSD) exonerou do comando do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), o jornalista Paulo Araújo, que desde o início da atual gestão estadual vinha desenvolvendo um reconhecido trabalho de fortalecimento do DEI.

Em solenidade realizada na manhã de hoje no edifício Portugal Center, os Jácome – pai e filho – aderiram ao grupo político chefiado pelo governador do Estado. A ocupação da estrutura do DEI foi uma das solicitações que os novos aliados fizeram para migrarem para o bloco governista.

Já como ex-dirigente do DEI, o jornalista Paulo Araújo viajou na manhã de hoje para Minas Gerais, onde irá recarregar as baterias até a próxima terça-feira, quando retornará a Natal.

Em sua despedida da função, publicada nos grupos de imprensa nas redes sociais, Araújo destacou que recebeu o DEI com um caixa de R$ 506.000,00 (Quinhentos e seis mil reais) em janeiro de 2015 e que está entregando o órgão à futura direção com R$ 3.800.000,00 (Três milhões e oitocentos mil reais) de saldo, em 28 de fevereiro do ano em curso. Segundo Paulo, a oxigenação financeira aconteceu “mesmo sem ter promovido nenhum reajuste de taxas para os usuários que utilizam o serviço do Diário Oficial do Estado – sua única fonte de receita”.

“Promovemos ainda o resgate do jornal “A República” (com mais de 250 edições e mais de 10 milhões de acessos na internet em pouco mais de um ano) e reinventamos o Suplemento Cultural “Nós, do RN” (indo para a quarta edição), uma publicação que ganhou o reconhecimento por escrito da Câmara de Vereadores de Natal, do Instituto Histórico e Geográfico do RN, de diversas imprensas oficiais do Brasil, escolas e leitores em geral”, acrescentou.

Para o lugar de Paulo Araújo, Robinson Farias nomeou a jornalista Suzy Noronha, assessora de imprensa de Antônio Jácome, cuja oficialização no cargo foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

JORNALISTA PAULO ARAUJO ESTAVA NO COMANDO DO DEI DESDE O INICIO DA GESTÃO ROBINSON FARIA.

JORNALISTA PAULO ARAUJO ESTAVA NO COMANDO DO DEI DESDE O INÍCIO DA GESTÃO ROBINSON FARIA. (FOTO: FACEBOOK)



Deixe um Comentário