Natal

Álvaro Dias diz que sua gestão vai priorizar a revitalização do Centro Histórico de Natal

PREFEITO ÁLVARO DIAS INAUGURA O “NOVO” BECO DA LAMA E DIZ QUE VAI PRIORIZAR REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, elegeu a revitalização do Centro Histórico de Natal como uma prioridade de sua gestão. Pelo menos foi o que ele revelou nesta quinta-feira, por ocasião da inauguração da revitalização do Beco da Lama. Segundo Dias, a ideia da Prefeitura é fazer com que o centro da cidade entre no roteiro turístico planejado pelas operadoras de turismo receptivo, além de deixar os espaços atrativos para os próprios natalenses passem a frequentar.
“Uma das prioridades da nossa gestão vai ser a revitalização do Centro Histórico da cidade do Natal”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. “Tivemos essa percepção quando o presidente do Viva o Centro falou que este setor da nossa cidade estava andando um pouco devagar e que se não houvesse uma ação forte por parte dos poderes públicos, nós corríamos o risco de transformar o Centro em futura Ribeira. Para evitar isso, voltamos nossos olhos e passamos a investir na iluminação, na segurança, na arte e na cultura, e vamos sim revitalizar o Centro Histórico da Cidade”, disse.
Álvaro Dias garante que  os trabalhos iniciados com a revitalização das fachadas dos imóveis do Beco da Lama terão continuidade, com novo piso e calçadas, além de limpar visualmente a área embutindo os fios dos postes.
NOVO VISUAL
Espaço tradicional da boemia natalense no Centro de Natal, a revitalização do Beco da Lama envolveu o trabalho de 40 artistas urbanos coordenados pelo artista visual paulista Dicesarlove. “É a primeira vez que a Prefeitura incorpora uma política pública de arte urbana institucionalizada com esse artistas que normalmente têm a característica contestatória e vivem à margem do sistema oficial, mas que acreditaram e toparam fazer uma parceria, a partir de uma articulação que o prefeito fez direto com o Miguel Carcará”, afirmou o secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, destacando o diálogo existente do Município com a cultura.
BECO DA LAMA 2.jpg
“Queria agradecer aos artistas da cidade que se sensibilizaram com essa ideia e que vieram aqui espontaneamente como Miguel Carcará e como o artista paulistano Dicesarlove e com muitos outros que deixaram aqui inscrita a sua arte”, agradeceu Álvaro Dias, afirmando que ao final de todo o trabalho de revitalização, haverá uma placa com os nomes de todos os artistas que participaram desta primeira intervenção, como forma de marcar a iniciativa. Estamos fazendo esta revitalização para deixar o Beco da Lama mais bonito e moderno, para que o Centro seja, cada vez mais, agradável, chamativo e convidativo para o povo de Natal e para os turistas que nos visitarem”, afirmou.
No local foram realizados também serviços de recuperação de ruas e calçadas, pinturas bases para o início dos grafites, iluminação, limpeza e divulgação. Foram quase mil latas de spray, dezenas de latões de látex, andaimes, plataformas e escadas para que os artistas alcançassem os pontos mais altos. Tudo um investimento da Prefeitura do Natal através das secretarias de Cultura (Funcarte), Limpeza (Urbana); Semsur (Serviços Urbano), Secom (Comunicação) e STTU.

Deixe um Comentário