Educação

Alunos do ProJovem Urbano Natal vão participar de programação do Sábado Saudável

Foto: Divulgação

Os alunos do ProJovem Urbano Natal – Edição Especial 2017 – vão participar do evento Sábado Saudável, com uma programação diversificada com palestras de prevenção à saúde, atividades lúdicas, oficinas e distribuição de materiais educativos. A ação acontecerá no próximo sábado (25), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure).

O evento, irá acontecer das 9h às 13h e vai contar com a participação dos 150 alunos, na faixa etária dos 18 aos 29 anos, das escolas municipais Francisco de Assis Varela Cavalcanti e a Nossa Senhora da Apresentação.

A programação vai contar com palestra de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com foco na Sífilis, atividades lúdicas envolvendo o tema Sábado Saudável, oficina para formação de multiplicadores para o trabalho de educação entre pares na prevenção das ISTs, distribuição de materiais educativos, insumos de prevenção (camisinhas feminina e masculina e gel lubrificante) e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Além de momentos de descontrações e aula de dança (Zumba) com a professora Rosa Mendonça.

a coordenadora do Projovem Urbano Natal, Heloísa de Melo Cruz Alves, o objetivo do evento é divulgar os índices alarmantes dessas doenças, e prevenir os alunos do Programa. “Os nossos estudantes ainda atuarão como agentes multiplicadores dos novos conhecimentos adquiridos”.

O Sábado Saudável tem como parceiros, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, Cemure, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Secretaria de Estado da Saúde Pública.


Deixe um Comentário